Olá meninas!
Continuando o uso de esmaltes texturizados nessa temporada de verão insuportável, hoje mostro o primeiro texturizado que usei da marca Penélope Luz. Meu escolhido foi o Bali da coleção Magical Sand, lançada em outubro do ano passado.
Eu passei duas camadas do Bali sobre uma camada de base e o resultado foi simplesmente maravilhoso. A textura dele é bem fininha o que, na minha opinião, deixa o acabamento bem delicado.
Foi tranquilo de limpar os cantos e na hora de tirar, foi como qualquer outro texturizado. Não lembro exatamente quantos dias usei, mas ele se manteve intacto até a hora da retirada, coisa de três ou quatro dias. Não é um amor?
Depois da esmaltação fiquei pensando se ele seria parecido com o Chyna da Zoya e peguei o vidro do Zoya para comparar, olhem a surpresa:
Eu realmente não achava que fossem tão parecidos, fiquei bem surpresa. Aqui eles na paleta:
Para as econômicas, acho que bem possível ficar com apenas um na coleção. Difícil é optar por um dos dois, kkkk
E antes de encerrar o post, deixa eu compartilhar uma informação que não sei se é novidade apenas para mim. Entre todos esses texturizados que tenho usado, usei o Chita da Zoya e não mostrei aqui pois ele simplesmente ficou liso. Não chegou nem perto da textura que um Zoya costuma ficar, ficou um granulado bem fino, como se fosse um glitter simples. Achei estranhíssimo e não tinha idéia do por que ficou desse jeito. Isso já havia acontecido com um outro texturizado da OPI na segunda vez que usei (sendo que na primeira tinha ficado perfeito).
E enquanto ainda estava usando o Chita, li um comentário da própria Penélope Luz (não me lembro onde) dizendo que pode acontecer de alguns texturizados serem absorvidos pela base. Então a recomendação é não usar base (opção que não curto) ou esperar a base secar bem antes de esmaltar. E aí eu lembrei que na esmaltação do Chita eu usei uma base que estava no finalzinho, já bem grosso e eu não espero muito para secar. Provavelmente foi isso que aconteceu. E ainda bem que foi só isso, né? Morri de medo que meu esmalte estivesse estragado.
Agora quando vou usar esmalte texturizado, espero a base secar bem antes de esmaltar ;)
E é isso por hoje, espero que tenham gostado.
Um beijo grande e até semana que vem!
Muito amor por esse PL's... Perfeitos! Adorei a dica da base para os sands, eu costumo sempre deixar a base secar muito bem, mas achei bem interessante.
ResponderExcluirBeijos
Esmalterizando - Apaixonadas por Esmalte • Instagram • Facebook
Ele é lindo demais. Já usei e adorei!
ResponderExcluirO bom é que matou lindamente as lombrigas pelo Chyna! Hahaha.
Beijo!
Nossa, realmente ele parece muito com o da Zoya, que grata supresa né... e pensar que eu não quis comprar esse da PL, arrependida.
ResponderExcluirTambém estou nessa onda de usar texturizados por conta do calor, é a melhor forma de evitar bolinhas né! kkk
Beijocas
Vc fica suuuuper bem de vermelho (vinho, bordeaux, etc), as fotos estão lindas!
ResponderExcluirSobre os sands, principalmente os Dance Legend (tem bastante gente q reclama deles) é bom esperar secar antes de passar a segunda camada. Não precisa secar completamente, basta ver que o esmalte "murchou" e apareceu a textura.
Post show!!! Bjus, Cami!
Nossa, muito parecidos mesmo.
ResponderExcluirLindos!!!
Bjim ...
blog Usei Hoje
Instagram | Twitter | Fan Page
Essa coleção saiu muito bonita mesmo =)
ResponderExcluirPena que ainda não coloquei as mãos nos meus =/
AHahaha imagino o susto do esmalte ter afundado na base...comprar um zoya pra ele "estragar" seria o fim do mundo mesmo, que bom que foi só a base.
Bju
Tsuki
www.demaoemmao.net.br