Google+

quarta-feira, 27 de abril de 2016

O espetacular Óleo de Coco!


Olar, tudo bom com vocês?

Hoje não vim falar sobre esmaltes no Alquimia das Cores, mas sim sobre as maravilhas do óleo de coco. Muitas de vocês já devem saber alguns usos para o óleo de coco extra virgem. Vou falar um pouquinho sobre a minha experiência com ele e como e quando eu o utilizo.

cabelos, cuidado, cuidando dos cabelos, dicas, low po, madeixas, no poo, óleo de coco,

O óleo de coco extra virgem não costuma ser muito barato, mas para o uso que eu faço dele, ele costuma render bastante.

Vamos lá:

O óleo de coco extra virgem é ótimo para fazer umectação nos cabelos (Umec... o que ?). Eu explico:

A umectação é um tratamento feito com óleos e manteigas vegetais que serve para nutrir os cabelos, uma vez que repõe a gordura do fio, sua carga lipídia e garante a saúde dos cabelos.

Eu tenho cabelo oleoso, posso fazer umectação ? Claro. Pessoas que tem o cabelo oleoso, tendem a usar produtos que ressecam o cabelo e isso acaba gerando um efeito rebote (Que ?) Você tira demais o óleo natural do cabelo e o couro cabeludo acaba produzindo em maior quantidade transformando isso em um loop infinito.

E como faz ?

Bom, eu faço com o cabelo sujo. Separo uma quantidade que acho que vá dar para o meu cabelo e vou aplicando mecha por mecha. (Eu coloquei um pouco de óleo de coco em uma embalagem com pump).

cabelos, cuidado, cuidando dos cabelos, dicas, low po, madeixas, no poo, óleo de coco,

Depois de aplicar no cabelo todo eu faço uma leve massagem no couro cabeludo. E durmo com ele no cabelo. O recomendado é ficar pelo menos 2 horas com ele no cabelo. No dia seguinte lavo com shampoo sem sulfato (pois faço Low Poo (que isso ?) Tema para um próximo post ;) ) e finalizo com um condicionador levinho normalmente Yamasterol. Por ter ação antibacteriana e antifúngica, o Óleo de coco extra virgem é um excelente aliado no tratamento e prevenção da caspa e alguma outra infeção no couro cabeludo. Quem tem o cabelo pintado eu recomendo fazer quando ele estiver bem desbotado, pois ele desbota o cabelo de algumas pessoas. Eu faço uma vez a cada 15 dias.

Importante ressaltar que na umectação deve sempre usar óleos vegetais, puros e extra virgens.

O óleo de coco extra virgem vocês podem encontrar em lojas de produtos naturais e em supermercados. E deve ser mantido ao abrigo de luz.

cabelos, cuidado, cuidando dos cabelos, dicas, low po, madeixas, no poo, óleo de coco,

Curtiram o tema ? Se sim posso dar outras dicas de produtos caseiros para o cuidado com as madeixas. Deixem suas perguntas e dicas nos comentários.

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Eu adorei!!! Sou suspeita, pois vc é a minha personeitor cuidadeitor de peruca!! Uso desse jeitinho e acho que o cabelo fica lindão! O resultado vale super à pena! Uso tb à noite nas mãos, cutículas, cotovelos e "PEZES" rsrs Produtinho mais que aprovado!;

    Bjus Marii!!! Fale tudo sobre perucas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Personeitor cuidadeitor UAHUAHUHAU
      O cabelo fica muito bom né ? É ótimo para diminuir o frizz e nutrir. E o oleo de coco é o bombril dos óleos. Ótimo pra usar como hidratante principalmente pq ele não fica melecando tudo UHAUAHAUH

      ;*

      Excluir
  2. Olaaaa Mariii adorei o post não sabia deste benefício do óleo de coco, muito bom vou experimentar 😉😉😉 valeu pela dica! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que gostou da dica. o óleo de coco tem mil e uma utilidades, com o tempo vou falando mais sobre ele =)
      Muito obrigada pela visita.
      ;*

      Excluir
  3. Oii mari, vou comprar pra fazer a umectação, já ouvi falar que tem gente que usa pra cozinhar, ele é 1001 utilidades kk bjs e arrasou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Arii! Compre sim.. A utilidade principal é cozinhar né, mas eu não gosto não o arroz fica com gosto de coco HUAUHAUHAUHUAH Mas ele serve pra um monte de coisa tem gente que coloca até no café.

      ;* obrigada!

      Excluir
  4. Marii,
    Agora vai!!
    Amei as dicas sobre o oléo de coco.
    #mariisabetudoooo
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Mari suas dicas são valiosas...óleo de coco é vida!!!! bjooo

    ResponderExcluir

Muito obrigada! Seu comentário é muito importante para nós.