Google+

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Coloração Fantasia e Descoloração



Este post será uma verdadeira aventura, pois a Alê e a Marii fizeram este post a 4 mãos com muito carinho, tentamos explicar nosso “vasto conhecimento” SQN kkkkkkkkkkk sobre Coloração Fantasia... #coragem #forçadaperuca!
O vasto conhecimento em coloração fantasia e descoloração é da Ale. (com ela mesma como cobaia UAHUAH) Eu só entendo (um pouco…) de cuidados..


Pra entender melhor:
Azul = Mari
Roxo = Alê

Vamos começar pelo início (não diga kkkkkkk), caso seu cabelo não seja claro (tipo loiro claro, base 11 – loiro palha) você terá que descolorir o cabelo, nesta etapa, você terá que avaliar se seu cabelo suportará a descoloração, afinal o que “detona” o cabelo é a descoloração!
A parte MAIS importante da descoloração é o teste de mecha. Principalmente se você tiver outro tipo de química no cabelo ou já tiver pintado ele anteriormente.

Eu (Alê) uso para descoloração o Blond Me Premium 9+ da Schwarzkopf, que promete “abrir” até 9 tons, como a meu cabelo é escuro (tipo preto rsrsss) Japoneusa né ? (UHAHUAHUA) O meu é castanho claro/médio e abre super fácil =) E tem os casos ou o caso da Si que não abre nem com reza braba (UAHUAHUHUHA) só com o Blond Me para abrir o tom necessário para uso dos tonalizantes de cor fantasia.
Uma dica, antes de descolorir o cabelo, faça uma umectação. Passe um pouco de óleo de coco nos fios e deixe pelo menos duas horas. Tire o excesso com papel toalha e sem lavar por cima do óleo mesmo façam a descoloração. Se quiserem podem até dormir com o óleo de coco e fazer a descoloração no dia seguinte.



Agora se seu cabelo tem base em tons de castanhos médio a claro, existe uma opção de coloração da Alfaparf que é descolorante capilar, procure a linha Evolution of The Color.


Coloração, descoloração, tintura, wella, color perfect, lola, blond me, kostume kolor, alfaparf, violeta genciana, beauty color, azul de metileno, cabelo, Cuidado capila

Essa linha é composta pelo descolorante capilar - OSP Super reforçador de aclaração, que deve ser utilizado junto com uma coloração da marca no caso para chegar ao tom desejado para o ficar entre as tonalidades 9 e 11 (abaixo tem a tabela das cores de base de cabelos) seria por exemplo o 11.11 - Louro Platina Cinza Intenso


Coloração, descoloração, tintura, wella, color perfect, lola, blond me, kostume kolor, alfaparf, violeta genciana, beauty color, azul de metileno, cabelo, Cuidado capila

Já usei esta combinação OSP + 11.11 apenas para clarear um pouco (quando tenho que fazer raiz ou retoque de cor ou troca de cor), normalmente detona menos o fio que o Blond Me 9+, uso sempre com a Ox da marca de 20 vol.

Sempre faça o teste de mecha para verificar se seu cabelo irá suportar a descoloração, caso contrário você corre o sério risco de ter um “corte químico” (o dito corte químico ocorre com a quebra dos fios, quando os fios ficam elásticos – A Marii explica melhor esse paranauê rsrsrsss)
Então, o corte químico pode ocorrer por incompatibilidade de químicas (algo tipo de escova x oxigenada) ou pela perda excessiva de queratina do fio. Isso causa primeiro o fio emborrachado que é quando você puxa o fio ele fica com o aspecto de chiclete mascado (eca) e posteriormente causando a quebra do fio.

Conselho.. se você não está muito segura quando a fazer a descoloração sozinha, procure um bom profissional (afinal cabelo é um treco muito sério!) APOIADO!



Depois que seu cabelo está com a base certa, isto é, entre o loiro claro (8) e o claríssimo (12) (a cor base irá definir principalmente o tom desejado, intensidade e fidelidade da cor que você deseja, já já explico melhor) você deve hidrata-lo e nutri-lo ANTES de fazer a tonalização pois assim seu cabelo estará menos judiado (contenção de danos capilares).
E tem que fazer uma reconstrução após a descoloração, para repor a massa perdida. Não é bom fazer hidratação depois pq quanto mais você hidrata, mais os fios fica “moles” digamos assim e mais corre o risco de ficar elástico. E antes da descoloração você pode passar um pouco de óleo de coco nos fios pra ajudar a protege-los da descoloração.

Agora as cores e intensidade de cores...
Dependendo da cor que você for passar, seu cabelo não precisará estar claríssimo, só claro – tipo loiro claro, por exemplo, se seu objetivo é um cabelo violeta/roxo hematoma, seu tom pode ficar com o tom de loiro claro, você não precisará estar com um loiro claríssimo, a não ser que seu objetivo seja um lilás.
Essa parte eu não entendo(hehehe) só usei VG e Azul de metileno que aliás o azul de metileno deixou literalmente tudo azul até a parede que eu encostei dias depois UAHUAHUHHAU
 Tinta Beauty Color 77.44 e mecha Azul de metileno
Tinta Beauty Color 7.4 + Colour Touch 0/43 e mecha com Violeta Genciana
Fotos tonalizantes

Os tonalizantes
Existem no mercado diversas marcas de tonalizantes fantasia, acho que cada fio se adapta melhor a cada marca, eu tenho como preferida a Candy Color, comigo a fixação dela é ótima, durando o tempo necessário para não enjoar.. rsrsrsss

Marcas de tonalizantes que já usei:

Alfaparf rEvolution
Tonalizante pronto para uso, aplica-se com cabelo úmido quase seco, tempo de pausa da embalagem 40 minutos, eu costumo ficar com ele por minimo 01 hora - pq quero uma tonalidade mais intensa rsrsrsss...


Lola Colors
Também é um tonalizante pronto para uso, que pode ser misturado com outras cores da marca, tempo de pausa recomendado pela marca é de 45 minutos, e recomenda o uso do Fixate Lola Colors para melhor fixação da cor.


Kostume Kolor
Outra marca de tonalizante pronta para uso, esta é importada do México porém criada no Brasil (vai entender... coisas do pessoal de marketing rsrsrss), as instruções de uso são semelhantes com o Lola e o Alfaparf rEvolution.


Color Perfect
O Color Perfect da Wella é a unica que é uma coloração creme, pois usa-se com Ox da linha, tem tempo de pausa de 30 a 45 minutos dependendo da intensidade de cor que se deseja.


Todos as marcas de tonalizante tem aroma similar, aquele famoso cheirinho de sapato melissa novo (chiclete de plástico rsrsss). já o Color Perfect tem aquele cheirinho característico de coloração.

Vale lembrar que o tempo de pausa normalmente define a intensidade da cor, mas isso também irá depender de outros fatores como: saúde do seu cabelo, porosidade do fio para a absorção dos tonalizantes. 

Acho que a Alê explicou bem sobre coloração fantasia né ? O que vocês acharam ? Eu adorei a aulinha =) Se tiverem algum dúvida perguntem no comentário e se tiverem alguma sugestão de post sobre cabelo deixem nos comentários.

That's all folks!!

Não se esqueçam de passar por aqui amanhã! Teremos uma novidade! E antes que me esqueça, convidamos todas à participarem do nosso grupo no FLICKR: https://www.flickr.com/groups/alquimiadascores!

:* até Quarta que vem!



Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Adorei, miminas! Pena q meu canelo não descolore nem com este blond me... mas aos pouquinhos eu chego la! Hauhauahu tenho 2 personal perucaitor coloraitor q me dão altas dicas!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De pouco em pouco você consegue =)
      Só não desistir..
      ;*

      Excluir
    2. Carma... que você chega lá... rsrs
      =)

      Excluir
  2. Nossa, se eu mostrar este post pra minha filha, vou ter de por estas dicas em prática na hora! Muito legal meninas, amei!

    ResponderExcluir

Muito obrigada! Seu comentário é muito importante para nós.