Google+

sábado, 10 de março de 2018

Coletivo - Semana dos Flocados

Coletivo - Semana dos Flocados

Iniciando com este post coletivo mais uma semana dedicada a um tipo de acabamento no Alquimia das Cores. O escolhido desta semana é o acabamento Flocado, que surgiu em meados de 2010 como mais um tipo de acabamento que divide espaço no coração das adictas em vidrinhos, entre os holográficos e multichromes.

Normalmente este tipo de esmalte funciona melhor como cobertura, que deve ser aplicada por cima do esmalte cremoso, sendo usualmente utilizado com tons escuros como preto, azul marinho ou roxo.

Este tipo de esmalte contém partículas fininhas de alumínio, que parecem ser pequenos pedaços de papéis furta-cor (papel celofane), misturados a uma base. São essas partículas de tamanhos irregulares, também chamadas de “flakies”, que refletem a luz e criam o tal efeito flocado. Apesar das partículas brilhantes serem maiores que dos esmaltes com glitter e causarem a impressão de que vão deixar relevos na cobertura, as unhas com efeito flocado ficam com uma camada lisinha, muitas vezes pode-se usar top coat brilhante ou matte, tudo dependendo o efeito desejado.

Continua ...



Neste coletivo as Alquimistas elegeram um vidrinho que ficou "famoso" no meio das adictas por possuir duas versões, sendo a primeira (original) lançada em 2013 com Fall 2013 Girl About Town com o efeito flocado e posteriormente relançado em 2014 com uma nova fórmula onde o seu flocado sedeu lugar ao glitter. Estamos falando o nosso amado e salve, salve... The Uptown - 1ª versão (lógico - não que a segunda versão seja ruim, mas... se era para trocar a fórmula ... por que não deram outro nome a esta versão, pois ele em nada lembra o lançado na coleção de 2013..), nas manis do este Dyvo Flocado da Color Club...

The Uptown, Flocado, Alquimia das Cores 2018, Fall 2013 Girl About Town collection, Color Club

Color Club - 1003 The Uptown + 1001 Williamsburg 

Oiiii....

Vamos lá... rsrsss... (confissão: flocado é um tipo de acabamento que não me apetece muito, pois tenho "pregui" de limpa-lo.... #prontofalei  rsrsss)

The Uptown, Flocado, Alquimia das Cores 2018, Fall 2013 Girl About Town collection, Color Club

Usei como base o 1001 - Williamsburg que é um lindo azul profundo com brilho azul por toda parte. Com pouca luz parece um azul bastante metálico, mas quando a luz o atinge? Uma explosão de brilhinhos mil!!! (Nota: usá-lo mais vezes - tenho 2 dele sendo que o backup ganhei da D. Mony de aniversário ano retrasado - Obrigada Mony!! Again novamente!! rsrsss) na foto esta com 2 camadas pois achei que estava muito mais falhado, a secagem foi super rápida e a limpeza super tranquila.

The Uptown, Flocado, Alquimia das Cores 2018, Fall 2013 Girl About Town collection, Color Club

Após a secagem do Williamsburg, vamos a estrela deste post: The Uptown tem uma base de jelly roxa e é carregada com flocos multicoloridos, tipo celofane (vai dizer que não sou OTEMA em definir acabamento!! rsrssss). 

The Uptown, Flocado, Alquimia das Cores 2018, Fall 2013 Girl About Town collection, Color Club

Para finalizar usei o Top Coat da Poshé, e como podem ver muitas cores aparecem neste flocado, que apesar de ser lindo de viver, tenho uma pregui imensa em usa-lo pois a limpeza com ele não é muito fácil, pois acaba que ficam grudados muitos flocos na pele (acho que é até pior de glitter na limpeza e retirada).

Vou ficando por aqui e até o próximo post..

Bjus

Alê M.

••••• ☆ •••••

Alquimia das Cores 2018, Color Club, Dance Legend Cosmic Rainbow, Fall 2013 Girl About Town collection, Eletronica, flocado, The Uptown, Post Coletivo,

Color Club - 1003 The Uptown + 839 Eletronica

Olá galera do esmalte! Como estão?

Aqui estou com a minha participação  neste coletivo lindo das Alquimistas!

Como a cobertura é a mesma, o famosinho The Uptown, nem vou me reter aos detalhes técnicos, ok? Vou falar somente da belezura dele! Olhem bem as fotos, olhem as nuances, o efeito... tudo lindo!

Este necessário brinca com a luz e mostra que ele veio ao mundo para ser um camaleãozinho... Uma viradinha de mão e pronto, as cores mudam completamente!

Alquimia das Cores 2018, Color Club, Dance Legend Cosmic Rainbow, Fall 2013 Girl About Town collection, Eletronica, flocado, The Uptown, Post Coletivo,

De base usei uma camada do Eletronica da mesma Color Club, esqueci de tirar uma foto somente com ele... me perdoem, pois ele merecia não uma, mas sim várias fotos! Eita esmaltinho bonito! Prometo que ele retornará aqui no laboratório com fotos bem lindas! Adianto que ele é um roxo lindo com particulazinhas de várias cores que o deixam com um acabamento bonitão!

Sobre o Eletronica foram duas camadas do The Uptown e mais uma de TC Seche Vive, tudo secou rapidamente.

Alquimia das Cores 2018, Color Club, Dance Legend Cosmic Rainbow, Fall 2013 Girl About Town collection, Eletronica, flocado, The Uptown, Post Coletivo,

Talvez agora eu cometa uma heresia... mas... flocado não é um acabamento que me atrai muito... kkkk Explico, acho uma chatice para tirar dazunha, acho pior que glitter, acreditam? Deixo claro que acho lindo o acabamento/efeito, mas não tenho muitos e não uso muito (Alê e eu combinamos neste quesito)... Por isso na Sexta me aguardem, mostrarei mais um exemplar bacana e flocado que reside no meu gaveteiro, rsrs.

Alquimia das Cores 2018, Color Club, Dance Legend Cosmic Rainbow, Fall 2013 Girl About Town collection, Eletronica, flocado, The Uptown, Post Coletivo,

Fico por aqui mas Sexta eu volto toda trabalhada nos floquinhos! Não esqueçam de vir me visitar!

Ótima semana, estejamos com Deus e até Sexta!

Bjus,

Mony D07


••••• ☆ •••••

Color Club - The Uptown + Dance Legend - Cosmic Rainbow 

Olá, pessoal!

Bem, ao contrário da D. Alê, flocado é um acabamento d qual gosto muitísimo. Acho que ele dá um ~tchan a mais em qualquer esmalte e as possibilidades de combinações são imensas, além do efeito ser belíssimo. E também foi o primeiro acabamento ~diferentoso de esmalte pelo qual me apaixonei. Lembro que comprei uma cobertura holográfica lá em 2010 e, quando eu levava à manicure, muitas me olhavam com aquela cara de "mas você vai ter coragem de usar isso?!" Honestamente, acho que a vida é muito curta pra ficar só usando esmalte sem graça...

Já devo ter usado  meu The Uptown umas 4 vezes, e a cada uma delas, a paixão por ele só aumenta!
Dessa vez, optei por usar de base um esmalte holográfico de cor média e  resultado pode ser conferido nas fotos. Aliás, as fotos mostram apenas uma porcentagem da belezinha que ficou essa combinação!


Usei duas camadas do Dance Legend Comic Rainbow, que é um roxo médio, de holografia linear. Por cima, uma camada do The Uptown. Dei várias pinceladas para espalhar bem os floquinhos na unha. Não usei uma segunda camada porque eu não queria "matar" a holografia do esmalte de base. E deu super certo! Uma pena que não consegui captar direito a lindeza dessa combinação sob o sol.


A foto acima foi a única deu pra ver mais ou menos como essa combinação ficou sob o sol. Uma pena que no horário em que eu bati a foto, ele já estava tímido. 
Abaixo, uma fotinha do Cosmic Rainbow em todo o seu esplendor holográfico. 


Finalizei os anelares com uma cobertura fosca. Geralmente, prefiro meus flocados assim, mas dessa vez, o acabamento brilhante me venceu na preferência, então, finalizei as demais com uma camada do Seche Vive

Bem, esta foi a minha contribuição para este coletivo. 
Espero vocês de volta na quarta-feira para mais uma esmaltação com este belo acabamento. 
Bjos!

Raabh


••••• ☆ •••••

Coletivo terminado, Tema da Semana lançado e aqui nos resta perguntar:

Curte o acabamento? Qual é o seu flocado favorito? Usa com frequência? Conte-nos tudinho! Adoraremos ler seu comentário!

Na Terça a Alquimista Alê estará a postos aqui no laboratório para nos mostrar mais um flocado de tirar o fôlego, contamos com o carinho e a presença de todos!

Beijos e ótima semana!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada! Seu comentário é muito importante para nós.