Google+

domingo, 4 de março de 2018

Semana Multichrome

Semana Multichrome


Hoje iniciamos mais uma semana temática aqui no Alquimia!

Escolhemos um acabamento que causa fortes emoções, taquicardia, e que faz a gente querer ficar mexendo as mãos toda hora!

Isso mesmo, estamos falando do Multichrome, aquele acabamento de base metálica, que apresenta várias nuances de cores diferentes, dependendo do ângulo das mãos e da incidência de luz/sombra.

Para este coletivo, escolhemos uma cor/efeito que causou furor no mundo esmatístico quando surgiu: O Chanel Peridot, pois várias marcas na mesma época lançaram esmaltes que, podemos dizer, eram irmãos de cor.

As Alquimistas usaram de licença poética, por assim dizer, e cada uma usou um esmalte na mesma vibe do Chanel.

Venham dar uma espiadinha...




531 - Péridot, Chanel, Fall 2011, SB066, Multichrome, Alê M.

Chanel Le Vernis - Péridot

Oiiiiiiiiii...

Eu tenhoooooooo um Péridot para chamar de meu!! kkkkkkkkkkk e vou me INZIBIR...

Então vamos a uma breve explanação acerca do nome deste dyvo, ele é inspirado em uma gema de nome Peridoto ou Péridot (em francês) que segundo a Wikipédia:
"Peridoto, crisólita ou crisólito é uma variedade de forsterite, uma das formas da olivina, utilizada em ourivesaria como gema. É geralmente verde-esmeralda ou verde-claro, podendo contudo apresenta variantes de coloração amarelo-esverdeado, verde-acastanhado ou castanho.
Os cristais de peridoto são explorados pelo menos desde o início do primeiro milênio a.C. na pequena ilha de Zabargad, situada no Mar Vermelho, nas imediações da península de Ras Banas. A ilha teve o nome de Topazos, e os cruzados dedicaram-na São João (de onde o nome de São João que por vezes lhe é atribuído), mas ignoraram as suas riquezas minerais, um segredo durante muito tempo bem guardados dos estrangeiros. O jazigo de peridoto de Zabargad é historicamente o mais celebre e o mais importante. A exploração encontra-se actualmente abandonada.
São apontadas duas origens etimológicas diferentes para o vocábulo peridoto: a palavra árabe faridat, "pedra preciosa", "pérola"ou, por metátese, da palavra latina paederos, derivada do grego Παιδέρως, composto de παιδός "jovem rapaz" e έρως, "amor". Plínio o Velho escreveu que o "paedéros" se encontra […] à cabeça de pedras brancas […] e transformou-se, por privilégio, sinónimo de beleza […] porque reune a transparência do ao verde particular do ar.
Um sinônimo de peridoto frequentemente usado em joalharia é crisólito ou crisólita.
As minas de San Carlos, próximas ao rio Gila, no Arizona (Estados Unidos), são actualmente o principal produtor de peridoto."

531 - Péridot, Chanel, Fall 2011, SB066, Multichrome

Agora, sobre o vidrinho: lançado na coleção de Outono de 2011 (Fall 2011), ele é um multichrome que varia entre nuances de dourado, verde e azul esverdeado, com cobertura total com 3 camadas finas (acredito que se a esmaltação for com camadas mais generosas com 2 já consiga cobertura)

531 - Péridot, Chanel, Fall 2011, SB066, Multichrome

Adorei o efeito multichrome dele, apesar de a transição entre as cores ser delicada e sutil, não é tão dramática e forte como um Dance Legend ou os pigmentos/pózinhos ou diversas marcas de indie, mesmo assim é lindo de viver!! Afinal é um Chanel que em 2011 foi um icone em sua época.

531 - Péridot, Chanel, Fall 2011, SB066, Multichrome

Carimbei com a placa da Sugar Bubbles SB066 que tem imagens fofinhas e lindinhas (adogooooo placas com imagens fofinhas... nem dá pra perceber... kkkkkk) e usei o esmalte para carimbo Extra Black da DRK Nails, a carimbada ficou um pouco manchada por conta do Top Coat (usei o Quick Dry da Revlon - não encontrei no momento o meu adorado salve, salve Seche Vive - ainda procurando ele.. kkkkkkkkkkkk)

Bem vou ficando por aqui, me INZIBINDO com meu Péridot!! kkkkkkkkkkkkkk

Excelente Semana, na terça volto com um multichrome lindo de viver e suspirar...

Bjus

Alê M.

••••• ☆ •••••

LeChat Dare to Wear - Top the Box Office


Olá galera do esmalte!

Tudo certinho???

Continuando nosso coletivo bapho, trago o lindoso Dare to Wear Top the Box Office, da (não tenho muita certeza) Vintage Hollywood Fall de 2012.

Assim que decidimos pelo tema, optei por escolher um esmalte não muito famoso, que seguisse a vibe do Chanel Peridot e que fosse de alguma marca que não aparecia por aqui no Alquimia das Cores há um bom tempo.

Futricando no gaveteiro, eis que surge este lindão que encontrava-se ainda imaculado, virgem, purinho desde os primeiros tempos do início do meu vício! 


Sacinhora do esmaltinho divo! Por que demorei tanto para usá-lo??! Foi uma surpresa maravilhosa! Esta explosão de cores que o Top the Box Office tem é incrível! A cada luz, a cada viradinha de mão ele mostra uma nova nuance, o que me deixou completamente apaixonada!

O Top the Box Office é um pouco ralinho, foram 3 camadas sobre base comum, mas que ao final, fizeram bonito e fecharam a(s) cor(es) completamente!


Adorei usar o Top the Box Office, amei o tema desta semana e não vejo a hora que Sexta feira chegue para eu poder postar uma overdose de fotos! kkk Afinal de contas, no coletivo tenho que me conter!

Beijos, ótima semana e até Sexta!

Mony D07

••••• ☆ •••••

China Glaze - Gone Glamping + BP-50

Oi, gente!

Minha escolha para essa esmaltação coletiva ~à la Peridot é o China Glaze Gone Glamping. Lançado na The Great Outdoors Fall 2015 Collection, ele é um tom mais sóbrio que o Chanel, acredito que ele contenha menos pigmento amarelo em sua composição. Isso, caro, não o torna menos lindo.

Consigo enxergar nele tons de verde, dourado, marrom, e, dependendo do ângulo, turquesa. Confesso que essa ~nuance de multichromes não é a minha favorita, prefiro aqueles que pendem mais pro azul/roxo, mas confesso que esse foi uma grata surpresa. Achei que ele ficou discreto e, ao mesmo tempo, visualmente interessante. E achei que e meu tom de pele, ficou quase um neutro, hahaha!
Mas, como eu costumo sempre dizer, não existe multichrome feio, e esse esmalte é a prova disso!


A aplicação e secagem foram ótimas. Três camadas deram conta da cobertura e a secagem foi rápida. Não usei nenhum esmalte de base, apenas ele. Nas fotos dele puro, ele está sem top coat.
Nas gêmeas, carimbei com os desenhos de folhas da placa BP-50 e o esmalte para carimbo Preto Noturno, da Hits. Finalizei com uma camada da Avon Mark Cobertura Brilhante.



E então,  que vcs acharam da minha escolha?
Quarta-feira estarei de volta com mais uma esmaltação nesse acabamento divo!
Qual será, hein????

Beijos e até o próximo post!

Raabh A.

••••• ☆ •••••

Nossa Semana Multichrome está oficialmente no ar, com vidrinhos que são e sempre serão must have entre as adictas, afinal quem nunca suspirou, teve taquicardia ou sonho com um belo exemplar multichromático? (que atire o primeiro vidrinho!! rsrsrss...)

Aguardem que nesta semana as Alquimistas virão com muita cor, transições de cores de tirar o fôlego e causa taquicardia, muitas fotos e muita emoção em cada adicta por vidrinhos!!



Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Que lindos os seus escolhidos, meninas, amei o post!
    Alê, esse tc da Revlon seca rápido e dá um brilho bom, mas tem esse terrível defeito de arrastar a carimbada.
    Mony, lindo esse DtW, não lembro se tenho algum dessa marca, mas eles lançaram uma cole linda de multis no ano passado!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post meninas! Amei ter o blog de volta! Mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tenho uns três esmaltes a lá Péridot, mas o bendito eu cheguei a comprar, ma não recebi 😭

      Excluir
    2. Tb nao tenho o Peridot... kkkk empatamos.

      Bjus

      Excluir
  3. Achei lindo este nosso post! Adoro ver as diferenças.

    Bjus.

    ResponderExcluir

Muito obrigada! Seu comentário é muito importante para nós.